Biodanza para crianças – Braga

“As crianças são, agora, as sementes das árvores frondosas do amanhã. Uma semente germina mais facilmente e de forma mais harmoniosa com um ambiente acolhedor, cheio de amor e propício a uma Vida esplendorosa.”

 

Biodanza para crianças

 

A Biodanza é um sistema que favorece o desenvolvimento humano através de vivências integrativas induzidas pela música e pela dança. É um processo de integração da identidade humana e que busca a expressão, o vínculo, a nutrição afetiva e a criatividade; o contacto consigo mesmo, com os outros… a comunicação afetiva com tudo o que nos rodeia.

 

As aulas têm por objetivo criar um espaço, em que cada criança possa entrar em contacto com as suas riquezas interiores e desenvolvê-las.

 

Os exercícios e as danças propostas numa aula de Biodanza vão estimular o desenvolvimento de todos os potenciais da criança e facilitar o florescimento de uma criança saudável, com vitalidade, nutrida, aprendendo a desenvolver relações saudáveis, expressando-se e integrando a harmonia entre o pensar, o sentir e o agir.

 

Potencialidades do processo de Biodanza para crianças:

– manter autoestima saudável.

– Desenvolver a confiança;

– Aumentar a criatividade, concentração e capacidade para ação;

– Ampliar o domínio sobre a resolução de problemas e preocupações.

– Desenvolver a capacidade de auto-aceitação.

 

Facilitado por: Elisabete Ferreira – Licenciada em Ciências Sociais, com Formação em Biodanza Sistema Rolando Toro e Especialização em Biodanza para crianças e adolescentes

Comentários