CTEM Academy

CTEM Academy é um centro de educação especializado nas áreas CTEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

Face à crescente importância da Ciência e da Tecnologia na nossa sociedade e ao aumento da procura de profissionais nestas áreas, a CTEM Academy proporciona aos seus alunos experiências de aprendizagem direcionadas para o desenvolvimento de competências específicas nas áreas CTEM, que potenciam o seu sucesso escolar no presente e o sucesso profissional futuro.

Não somos apenas um centro de explicações, nós vamos mais além. Os nossos alunos têm acesso a laboratórios de Ciências bem equipados e a uma grande variedade de jogos educativos e quebra-cabeças matemáticos, que estimulam o raciocínio e ajudam a aprender mais e melhor.
Nas nossas oficinas de tecnologia, os nossos alunos exploram software educativo e aprendem a construir e a programar robôs.

Todos os que nos procuram terão oportunidade de assistir a palestras sobre os temas mais atuais da Ciência e da Tecnologia e, desta forma, enriquecer os seus conhecimentos e a sua cultura científica.

Temos uma equipa de professores experientes, altamente motivados e com provas dadas no ensino das Ciências. Os nossos consultores pedagógicos têm obtido reconhecimento pelo seu trabalho a nível nacional e internacional.

Na CTEM Academy queremos inspirar hoje os líderes de amanhã!

Serviços

A CTEM Academy disponibiliza diversas experiências de aprendizagem no seu portfólio de produtos e serviços.

• Explicações individuais ou em grupo nas disciplinas das áreas da Matemática, Ciências Físico-Químicas e das Ciências Naturais, dos ensinos básico, secundário e superior (e.g. Matemática, Ciências Naturais, Física e Química A, Biologia e Geologia…).
  • Preparação para os exames nacionais, com programas intensivos de preparação para os Exames Nacionais de Matemática, Biologia e Geologia e de Física e Química A.
  • Atividades de apoio ao estudo a alunos dos primeiro, segundo e terceiro ciclos, com especial enfoque nas disciplinas ligadas às áreas CTEM (Matemática, Ciências Naturais, Física e Química,…).10940622_403555826485930_1005647253307812544_n
  • Campos de férias temáticos, durante as interrupções letivas e as férias escolares. Nestas atividades proporcionamos aos nossos alunos experiências ligadas às áreas CTEM, que desenvolvem o gosto pelas ciências, de uma forma lúdica e educativa.
  • Atividades experimentais Hands-on, com um programa de atividades práticas laboratoriais nas áreas das Ciências Físico-Químicas e das Ciências Naturais, onde os alunos experienciam o método científico. O objetivo é desenvolver nos alunos o gosto pela Ciência ao mesmo tempo que são desenvolvidas competências ao nível da literacia científica.
  • Workshops de software educativo, onde são explorados programas/aplicações de grande relevância para a aprendizagem/ensino da Matemática, Ciências Físico-Químicas e Ciências Naturais, nos quais podem participar alunos, encarregados de educação e professores.
  • Cursos de formação contínua para professores, com diversas ações de formação contínua para professores nas áreas da Matemática, Ciências Físico-Químicas, Ciências Naturais e Novas Tecnologias.
  • Protocolos com instituições e empresas locais e nacionais.
  • Produção e comercialização de jogos, material didático e kits experimentais nas áreas CTEM.
  • Representação de produtos e marcas ligadas à educação nas áreas CTEM.
  • Serviços de consultoria para instituições de ensino público e privado.

10868036_375892202585626_105489370347301183_n

Para mais informações consulte o website da CTEM Academy ou a página no Facebook

Morada: Rua Sá de Miranda, nº 200
4700-352 Braga