Em busca dos filhos do método Estivill

Uma  equipa de psicólogos espanhóis, preocupados com a saúde mental da população infantil, está a realizar uma pesquisa sobre o método Estivill.

Em 1996 Eduard Estivill publicou o livro «O Método Estivill- O Método Mais Prático e Eficaz para Ensinar o Seu Filho a Dormir».

A sua proposta é um treino progressivo, com tempos cada vez mais prolongados, em que os adultos têm de controlar o desejo de atender ao filho que chora na hora de dormir. Assim, noite após a noite, até que a criança aprenda a estar só no seu quarto.

O método Estivill, aplicado em milhares de crianças ao longo dos anos, tem suscitado uma grande polémica a nível médico, psicológico e educativo, com posições diversas entre profissionais.

Para poder conhecer em primeira mão como foi vivida a aplicação do método Estivill, foram construidos 2 questionarios:

1) PARA AQUELES QUE EM ALGUM MOMENTO APLICARAM O METODO ESTIVILL e desejam participar na pesquisa, podem clicar neste link 

2) PARA  AQUELES A QUEM FOI APLICADO O METODO ESTIVILL, na sua infância e desejam participar na pesquisa, podem clicar neste link

Agradecemos a participação do maior numero de pessoas e grupos na pesquisa,  pois quanto maior for a participação, maior será a consistência dos dados.

Como agradecimento pela sua colaboração no preenchimento do questionário, bem como no trabalho de difusão desta pesquisa, no final do estudo, a equipa compromete-se a, de forma totalmente gratuita, enviar o documento que publica os resultados obtidos. Basta indicar, através de correio electrónico, seu interesse em receber esta informação.

Para qualquer informação, pode contactar com José Martín Amenabar Beitia (coordenador da investigação): josemartin.amenabar@ehu.eus

Gratos pela sua participação!

Comentários