Coaching e Mediação de Conflitos

“Quando duas partes estão em conflito, é mais rápido, carrega menos traumas e, em geral, deixa mais satisfeitos os envolvidos, quando se recorre a um Mediador Familiar.” Sofia Cid –  Coach e Mediadora de Conflitos.

Este é um espaço dedicado a apoiar as famílias, pais e crianças/adolescentes, na gestão das alterações do ciclo de vida da família.

A mediação familiar é uma técnica de natureza transformadora, conduzida por alguém exterior, imparcial e qualificado, cuja finalidade é auxiliar as partes no retorno ao diálogo, facilitando a resolução de conflitos próprios da separação, com especial atenção aos filhos.

O Coaching é um poderoso processo de desenvolvimento pessoal, familiar, profissional e organizacional que desenvolve e reforça o potencial de cada Ser Humano.

O Coaching e a Mediação de Conflitos promovem uma intervenção ativa na resolução de conflitos internos e externos, e outras situações bloqueadoras da nossa vida, permitindo apoiar famílias e indivíduos na resolução de divergências, promovendo uma convivência com respeito e cooperação.

Os principais focos da nossa intervenção são:

• Coaching Conflitos
  • A mediação familiar
  • A avaliação psicológica, essencialmente em processos de Divórcio/separação, com necessidade de regulação das responsabilidades parentais.
  • Apoio na promoção da Parentalidade Positiva
  • O desenvolvimento de competências, na criança ou adolescente, que lhes permitem reconhecer, expressar e gerir emoções, construir relações saudáveis, estabelecer objetivos positivos e dar resposta às suas necessidades pessoais e sociais.

Pretendemos criar um espaço de reflexão onde os casais e os pais se possam sentir ouvidos e desenvolvam novas estratégias, ferramentas e competências, para lidar com o conflito. O foco da nossa intervenção são as crianças, com objectivo de garantir aos menores o direito ao convívio regular com ambos os pais e família alargada.

Clínica Uno

Avenida D. João II, 404, Piso 4, Sala 44
4715-275 Lamaçães – Braga
comunicacao@clinicauno.pt