‘Quando +1 é = – 1’: Uma equação errada que pode mudar mentalidades

O projeto  ‘Quando + 1 = -1’,  tem como nome uma equação matemática errada mas pretende fazer o que é certo para o Planeta, ajudando a mudar os hábitos da sociedade, nem que seja “de uma em cada 100 pessoas”.

Sónia Ell, mentora do projeto, pretende mostrar que as alterações de comportamento de consumo diários (per capita) fazem realmente diferença ao fim de um ano e passar a mensagem de modo a que “+1 pessoa mude alguns dos seus hábitos, e represente -1 a penalizar o planeta com os seus atos”.

“Sou mergulhadora há 10 anos e em cada mergulho encontro e trago lixo marinho. Infelizmente. Depois, e lamentavelmente, com essa experiência, vou as escolas falar com crianças e jovens para criar uma tendência de mudança de hábitos de consumo, de maneira a se ‘Recusar +’.” disse Sónia Ell.
Aos 45 anos, decidiu que queria sensibilizar os mais novos, uma vez que  “nem todos os adultos têm a capacidade de mudar os seus hábitos e porque o futuro deste Planeta é delas”. Através deste projeto de voluntariado, Sónia desloca-se a escolas e instituições, com o objectivo de  mostrar e explicar o que vê, através da sua máscara de mergulho, a crianças  em idade escolar e em breve também nas universidades.
O objetivo é envolvê-los “essencialmente, nas soluções ao alcance de cada um, através das fotos, jogos pedagógicos, exemplos práticos, ao longo da ação de sensibilização sobre o grande e infeliz tema do lixo marinho”.
Se tiver interesse em saber mais sobre o meu projecto, pode contactar a Sónia Ell, através do facebook do projeto,  ou através do email soniapsousa@gmail.com.

Comentários