ResiSénior

Residências e Serviços para Terceira Idade.

A Resisénior, surge com um novo conceito de vida, onde o residente, de forma temporária ou permanente, encontra o conforto, tranquilidade e segurança, para manter e melhorar a sua autonomia e independência.

Quem Somos
Empresa do sector privado especializada em serviços para a Terceira Idade, na área das residências geriátricas, serviços de cuidados ao domicílio e em consultoria técnica para entidades do sector da gerontologia.

resisenior_uma_nova_vida

A Nossa Visão
Posicionarmo-nos no sector da gerontologia como uma organização de referência apoiada na qualidade, melhoria contínua e inovação como forma de exceder as expectativas dos nossos clientes e restantes grupos de interesse (residentes e familiares, colaboradores, fornecedores e comunidade em geral).

A Nossa Missão
Oferecer serviços de excelência aos nossos clientes, inspirados no valor humano dos colaboradores e em perfeita articulação com o contexto social e ambiental, numa relação privilegiada com todos os agentes directa ou indirectamente implicados na organização.

Os Nossos Valores

• Ética Profissional
  • Transparência
  • Solidariedade
  • Envolvimento das partes integradas
  • Rigor
  • Trabalho em Equipa
  • Afectividade
  • Confiança
  • Inovação

Alojamento

• Acolhimento Temporário – Com vista a suprir necessidades de estadia temporária, resultantes de períodos de convalescença, férias, descanso ou outros. Consiste num serviço de curta ou média duração, que se pode prolongar até três meses seguidos.
  • Acolhimento Definitivo – Permite ao residente a aquisição de uma suite individual ou dupla, equipada com mobiliário geriátrico ergonomicamente adaptado às suas necessidades, de acordo com o seu grau de dependência.

Apoio Psicológico e Social
Estes serviços tem como principal objectivo, avaliar o residente do ponto de vista psicossocial, monotorizando o seu processo de acolhimento com vista a uma integração plena na resisénior.

Apoio Médico e de Enfermagem
A Resisénior dispõe de serviços clínicos elementares e de enfermagem diária, assim como a presença constante de profissionais de Geriatria devidamente preparados, de maneira a suprir todos os aspectos médicos, psicológicos e sociais no ramo da Saúde, contribuindo para o aumento da qualidade de vida dos nossos residentes.

Acompanhamento nas actividades da vida diária
Numa óptica de um acompanhamento constante e assertivo, promovendo o envelhecimento activo, a Resisénior possibilita aos seus residentes um acompanhamento próximo nas suas actividades pessoais, prestando companhia e ajuda, tendo em conta os seus cuidados personalizados.

Animação sociocultural / Terapia ocupacional
A realização de tarefas e actividades de animação lúdicas, sócio-terapêuticas, capazes de estimular os residentes, valorizando as suas capacidades, competências, saberes e culturas, aumentando a sua auto-estima e confiança, desenvolvendo a sua autonomia pessoal.

Acompanhamento a consultas
Os encaminhamentos na área da saúde para instituições de referência requerem um acompanhamento ao nível dos pormenores quanto à saúde do residente e seus comportamentos na instituição, promovendo desta forma um acompanhamento eficaz ao nível das informações necessárias, assim como dos cuidados pessoais do residente.

Serviço de Refeições
A Resisénior possibilita ao residentes usufruir de um serviço de refeições interno adequado aos cuidados específicos de cada residente, devidamente estipulado e acompanhado por uma equipa multidisciplinar, satisfazendo todas as necessidades nutricionais do cliente.

Serviço Religioso
O respeito pela individualidade cultural e religiosa de cada residente é extremamente relevante na nossa prestação de serviços. A Resisénior possibilita deslocações a eventos religiosos de vária ordem a todos os residentes, assim como celebrações religiosas levadas a cabo no nosso espaço.

Internet
As novas tecnologias são cada vez mais importantes nas nossa vidas. O uso da Internet tornou-se um hábito no quotidiano e possibilita estabelecer contactos instantâneos com familiares e adquirir novos conhecimentos. Queremos que os nossos residentes façam cada vez mais parte desse fascinante mundo, estabelecendo contacto com familiares e amigos usufruindo da melhor maneira deste serviço.

Serviço de transporte
Actualmente, torna-se imprescindível nas mais diversas instituições um serviço que permita aos seus residentes e funcionários uma confortável deslocação em situações específicas. É por essa razão que a ResiSénior dispõe de uma frota automóvel sempre pronta a satisfazer as necessidades de transporte dos seus residentes.

resisenior_9

Cuidados ao Domicílio

Dedicação e Profissionalismo em:

• Cuidados ao domicílio.
  • Cuidados de saúde.
  • Acompanhamento e apoio das atividades diárias.

O nosso sistema diferenciado e inovador de cuidados ao domicílio, envolve clientes e familiares nos cuidados que são prestados, no sentido de otimizar a sua qualidade de vida e bem-estar, assim como a sua independência.

Os cuidados ao domicílio foram pensados e delineados para servir os utentes a manterem níveis de independência adequados, no conforto do seu lar. Adicionalmente, a RESISÉNIOR presta auxílio na realização das tarefas domésticas, cuidados pessoais, como a higiene ou banho e ainda estende a sua atuação à preparação de refeições equilibradas e adequadas aos seus clientes.

Da vasta gama de serviços que nos dispomos a prestar aos nossos clientes, acrescem os serviços de acompanhamento e transporte em saídas ocasionais (cabeleireiro, consultas médicas, caminhadas, entre outras), conversação e companhia, e o auxílio na realização de atividades recreativas ou outros interesses do cliente.

Possuímos assim, uma panóplia de serviços que adequamos às necessidades dos clientes, contribuindo para a manutenção da sua independência e melhoria da sua qualidade de vida.

• Apoio médico.
  • Cuidados de enfermagem.
  • Fisioterapia / Reabilitação.
  • Podologia.
  • Apoio psicossocial.
  • Terapia ocupacional.
  • Animação sociocultural.
  • Cuidados de higiene e conforto pessoal.
  • Cuidados de imagem e estética.
  • Linha de apoio permanente.
  • Acompanhamento diurno e noturno.
  • Fornecimento / Preparação de refeições.
  • Tratamento de roupa.

Para mais informações pode preencher o seguinte formulário:

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

Assunto

A sua mensagem (obrigatório)