Trote – Centro Hípico de Braga

Centro Hípico Trote

O Centro Hípico Trote promove a prática da Equitação e de vários desportos hípicos. Com uma equipa de profissionais especializados e completas infra-estruturas, encontrará no Trote tudo que precisa para a prática do hipismo.

  • Escola de Equitação
  • Equitação Terapêutica
  • Competição
  • Eventos

Actividades

Equitação Terapêutica

A equitação terapêutica permite a reabilitação física e psicológica, sendo estudado e reconhecido o seu imenso benefício no tratamento de problemas de desenvolvimento psicomotor, desordens emocionais e de dependências.

Escola de Equitação

Desde o nível de iniciação até ao nível de competição nas disciplinas de ensino, obstáculos e concurso completo de equitação.
O espírito de equipe, a cumplicidade, a auto-confiança e a capacidade de decisão são algumas das características da Arte Equestre.

“A submissão harmoniosa do cavalo aos desejos do cavaleiro”

Equipamento
Para praticar a equitação em boas condições:Trote Centro Hipico de Braga

  • Toque (obrigatório)
  • Calças de montar
  • Botas altas
  • Stick (de 70cm a 1,20 m)
  • Esporins sem roseta

Horário
De Terça-feira a Domingo da 9hoo às 12h30 e das 15hoo às 19h30.

Pony Club

O Pony Club destina-se a crianças dos 3 aos 5 anos. Aqui, os mais pequenos aprendem a montar e a lidar com póneis e cavalos, num ambiente divertido e educativo. Brincando com os nossos póneis e cavalos, os pequenos cavaleiros vão adquirir capacidades de autoconfiança, autoestima, promovendo o sentido de responsabilidade e de cooperação com os outros cavaleiros.

Estágios

Há estágios para vários níveis desde a iniciação ao aluno que pratica ensino, trabalho ou obstáculos. A selecção é feita de acordo com o desempenho nas aulas bem como pelo interesse demonstrado.
A Trote organiza ciclicamente estágios para alunos e cavaleiros com monitores credenciados e cavaleiros de nomeada no Ranking Nacional.

TREC

Turismo Equestre/TREC
O TREC desenvolve o ensino do cavalo e confere aos praticantes autonomia para viajarem a cavalo com segurança.

Técnicas de Randonnée Equestre de Competição
Criada em França, em 1985, esta modalidade tem como objectivo desenvolver o ensino do cavalo e conferir aos praticantes uma maior autonomia que lhes permita viajar a cavalo com mais segurança.
A disciplina desenvolveu-se a partir do aperfeiçoamento do ensino do cavalo de sela, tendo em conta as dificuldades naturais de percurso que, aliadas às dificuldades de orientação, perturbam um simples passeio ou randonnée. É neste ponto que incide a avaliação de um “cavalo de TREC” e do cavaleiro, que terão que saber por onde e como desejam fazer um passeio, sem se perderem, controlando os andamentos, por forma a retirar o melhor partido das qualidades naturais ou adquiridas através do ensino.
Praticada um pouco por todo o mundo, esta modalidade mobiliza um grande número de praticantes, cujas idades variam entre os 12 e os 75 anos.

 Randonnée Equestre - Trote Braga

Trabalho e Desbaste

Trabalho de manutenção e de recuperação e treino.

O desbaste destina-se a cavalos que nunca foram montados e que iniciam o seu percurso no mundo hípico.

Alojamento de cavalos

53 boxes e 10 baias é a capacidade actual de alojamento do centro.

O alojamento, “penso”, destina-se a todos os que desejem ter cavalo próprio e inclui todos os serviços que este envolve, desde o tratamento a alimentação passando pela higiene.

 

 

 

 

Comentários